VIAGENS

DICAS DE RESTAURANTES BARCELONA E MADRID

Como eu acabei de voltar de viagem, resolvi fazer esse post com dicas de onde comer em Barcelona e Madrid! O que acham da ideia? Quem estiver com passagens compradas ou pretende um dia da vida viajar para lá, pode salvar essas dicas que eu juro que valem a pena!

Uma coisa que nos ajudou muito nessa viagem, é que a Mari, uma amiga minha, morou um tempo em Barcelona, então ela passou muitas dicas tops e também encontramos a Flávia, amiga minha que mora lá, que também passou várias dicas ótimas. Em Madrid encontramos a Ninna, que é amiga de uma amiga minha, então foi ótimo, porque ela também indicou lugares legais para a gente comer. Resumindo? Dicas assim são essenciais! A Ninna mudou totalmente a nossa impressão de Madrid. E olha que coisa boa, eu peguei todas essas dicas e coloquei num post só, bom né?!

Na Espanha eles “beliscam” muito. Tem as famosas tapas, que são mini porções de tudo que vocês imaginam. Então aqui eu dei dica tanto de restaurante de tapas, quanto restaurante com comida mesmo, porque chega uma hora que nosso corpo pede kkkk.

Vamos lá?

BARCELONA E MADRID

Cerveceria 100 Montaditos

IMG_7439 IMG_7437 IMG_7435Pensa num lugar que o vinho e o chopp é mais barato que a coca cola. Pensou? Esse restaurante é exatamente isso! Quer “petiscar” e gastar muuuito pouco? Já anota no papel. Tudo por 1 euro…2 euros… Eles vendem sanduichinhos, mini cachorro quente, queijinhos a milanesa, batata frita, tudo assim, porções pequenas ou sanduíches individuais. É o típico lugar, que nós brasileiros faríamos um happy hour. Tudo muito gostoso e muito barato! Nós amamos e este foi um achado, literalmente. Funciona da seguinte forma, você escolhe tudo o que quer, paga e pode ficar à vontade. Normalmente tem lugar para sentar dentro e fora do restaurante. Bem tranquilo e informal.

Tem váaaarios endereços, tá? Mas vou colocar um de cada cidade para vocês!

Endereço Barcelona: Rambla de Catalunya, 11

Endereço Madrid: Calle de la Princesa, 7

BARCELONA

Bestial Beach Club
bestialbeachclub_portada_btn61 image11 bestial Nós não pegamos dia de festa, balada, mas ouvi dizer que as festas lá são sensacionais. Pegamos um bar, de boa. Fica na beira da praia em Barceloneta. O lugar é incrível, lindo, ficamos super à vontade. Fomos para lá umas quatro horas da tarde e pedimos vinhos branco e mais tarde um nhoque maravilhoso. Voltaria com certeza! A tarde tinham pessoas de todas as idades, desde jovem até os mais velhos, não estava muito cheio, mas acredito que nas festas os jovens predominam. O preço é bom!

Endereço: Centro Comercial Marina Village, Carrer de Ramon Trias Fargas, 2

La Casa Bianca

lacasabianca_13 lacasabianca2la-casa-bianca Eu acho que é o melhor restaurante italiano da minha vida. Sério! Tanto que fomos 2 dias jantar lá. O preço é sensacional. As massas custam em média 10 euros e dá para dividir, o prato é grandinho, mas de entrada é lei pedir a famosa burrata que é maravilhooooosa, e é para dividir também! Eu e a Maria não aguentaríamos a burrata mais um prato para cada uma. É muita comida! O lugar é lindo, tudo clean, branquinho, atendimento ótimo. Da um pessoal mais velho, é mais para jantar mesmo.

Endereço: Carrer de Muntaner, 239

El Nacional

Hungry+in+Barcelona-+Eat+at+El+Nacional+Barcelona+-+The+Spice+Girl+Blog rte-taperia-1580x830 comida-restaurante-nacional-barcelonaEsse lugar é muuuito legal. Lembra um Eataly, sabe aquele restaurante que tem em NY e SP? É um complexo gastronômico. Um espaço beeem grande com vários restaurantes nas laterais com estilos diferentes de comidas. Top! No meio, ficam quiosques para quem quiser apenas beber. Sentamos num restaurante de tapas que tinha um esquema bem legal. Tem algumas tapas que você pode pedir, e outras que ficam passando com os garçons e aí você tem que chamar, e se der sorte de alguém não pegar na sua frente, ficar com ela. Normalmente é bem cheio! Um lugar que eu voltaria com certeza para conhecer os demais restaurantes. A melhor coisa que comi lá foi o croquete de presunto parma – ridículo de tão bom, e umas batatas vem com dois ovos fritos em cima e parma crocante! É de matar!

Endereço: Passeig de Gràcia, 24 Bis

Ciudad Condal

ciudad-condal ciudad-condal.jpg2 ciudad_condal_barcelona_4_18_place-fullEsse restaurante foi onde comemos as melhores tapas. O melhor mini hambúrguer da minha vida, eu comi lá {é eu quase não sou fã de hambúrguer, né? kkkkkk} Não chegamos a entrar no restaurante, porque sentamos na parte de fora, que inclusive é super agradável. O vinho branco da casa é muito bom e o preço melhor ainda. Só teve um ocorrido que pedimos uma garrafa de vinho e normalmente as garrafas ficam todas num balde de gelo, e o garçom serviu nossas taças e no total deram apenas 3 taças de vinho para nós duas, e a garrafa já acabou. Com certeza ele nos serviu um vinho que já estava aberto, ou dividiu a nossa garrafa com alguma outra mesa. Enfim, faz parte, mas eu recomendo muito porque a comida é maravilhosa!

Endereço: Rambla de Catalunya, 18

MADRID

Museo del Jamon

100_0671 DSC_0767 jamonTinha um Museu do Jamon na esquina do nosso hotel, mas era tanta gente, tanta gente que eu e a Maria ficamos com uma impressão do tipo – só turista, deve ser pra comprar jamon, não rola entrar e coincidentemente foi o primeiro lugar que a Ninna nos levou. Sério, vocês não fazem ideia do arrependimento de não ter entrado antes. O lugar é bem informal. Chegamos e pedimos 3 chopps e um prato de queijo de cabra, que é super típico da região deles, o queijo é maravilhoso. O “couvert” deles, é um prato cheio de salame – eu quase não amo – ataquei kkkkk! Bom vamos lá, a nossa conta deu 3,50 euros! Oi? Isso mesmo 3,50 euros total! O gostoso é, deu uma fominha, pára lá, come uns aperitivos e sai bater perna de novo para depois almoçar!

Endereço: Calle de Atocha, 54

Grupo Andilana

la-gloria-de-montera3 la-gloria-de-montera la-gloria-de-montera1É um grupo de restaurantes que tem em Barcelona, Madrid, Girona e Palamós. Todos os restaurantes têm nomes diferentes, mas seguem o mesmo estilo. Normalmente os restaurantes são super chiques, daqueles que eu entraria apenas com os meus pais, e nunca com uma amiga kkkkk. O preço? Ótimo! Inibe pela arquitetura e estilo, voltaríamos com certeza. A comida é mediterrânea. Entre tantos tapas, uma comida! Ufa! Em Madrid fomos no La Gloria de Montera! Eu comi uma carne com massa folhada e foie gras incrível, mas tem muitos outros restaurantes da rede que não deu tempo da gente conhecer. Joga no google “grupo andilana”, tem todos os nomes, estilos de cada um, endereço e etc.

Endereço La Gloria de Montera:  Calle del Caballero de Gracia, 10

Chocolateria San Ginés

san-gines1 chocolateria-san-gines-madrid san-gines2Melhor churros da vida! Calma, comparado aos churros do Brasil, não, não é o melhor. Lá, o churros não tem açúcar e canela em volta e você come com chocolate quente. Mesmo no verão é muito gostoso. Esse de San Gines é considerado o melhor da cidade. Eu adorei e acho que vale a pena experimentar sim. Tem o famoso churros que é bem fininho e tem a porra, que é o churros mais grosso {vamos fingir costume com o nome, tá?}.

Espero ter ajudado com essas diquinhas.

Beijos e até amanhã!

*A maioria das fotos foram tiradas da internet.

0 Seja a primeira a curtir esse post!

Sem comentários

Deixe um comentário